Aproveite a hora do almoço para fazer musculação

Além do corpo modelado, você ganha uma injeção de ânimo!

Dentre as desculpas para largar a vida sedentária, a falta de tempo está em primeiro lugar. Dificuldade para acordar cedo ou preguiça de ir para a academia depois do trabalho ou da faculdade são situações corriqueiras que impedem que muita gente decida embarcar na prática dos exercícios físicos.

Mas será que realmente não sobra nenhum tempinho na agenda? E se você ajustasse a hora do almoço para ir treinar? “O período é um ótimo momento para quem deseja começar a treinar. Diferentemente do que muita gente acredita, 40 minutos de aula são suficientes para garantir um treino que garanta resultados”, explica Felipe dos Santos Manuel, gerente de musculação da academia Cia Athletica. O lado positivo é que você volta para o trabalho com muito mais pique, já que o corpo libera neurotransmissores, como a endorfina, que deixam qualquer pessoa mais disposta.

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Mulher Vida compartilhando texto de Minha Vida.

Palavrões em francês

Falar palavrões em francês… c’est pas bien! Porém todo aprendizado de uma língua estrangeira passa por essa etapa. Em francês não seria diferente. Mesmo que você seja super educado, é importante saber quando alguém xingar você. Por isso, preparei uma lista de palavrões em francês traduzidos em português. Abaixo vocês poderão conferir um vídeo explicativo sobre os palavrões em francês.

Bête, stupide, abruti – Burro

Boulet – Inútil

Bouffon – Bobo

Bordel – o mesmo sentido de merde. Pode-se dizer Bordel de merda para dar uma ênfase maior ao xingamento.

Bougre – Miserável

Con, connard (masculino), conne, connasse (feminino) – Idiota, Cretino, cretina, Babaca

Chiant, chiante – chato, chata

Cul – c*

Débile/ Roi des cons – Estúpido, rei dos idiotas

Emmanché, pédé, encullé – Viado

Emmerdeur / Emmerdeuse – babaca, que enche o saco

Espèce d’imbécile, imbécile – Imbecil

Fumier – Mau caráter

Fils de pute / Fils de Chienne – Filho da puta

Fou / Folle – Louco, louca

Je m’en fou – não estou nem aí

Je m’en fiche – não estou nem aí (um pouco menos vulgar que je m’en fou)

Lèche-cul – puxa-saco

Merde – Merda

Noob – Idiota

Pétasse – Piriguete

Pute / Putain / Garce – Puta (porém as vezes a palavra putain pode ser apenas início de uma frase, do tipo « putain, il pleut » – putain, está chovendo)

Rat – Rato

Sot – Tolo

Ta gueule – cala a boca

Tais toi – cala a bola

Va te faire foutre – Foda-se

Citações em francês

Para quem quer praticar e aprender francês, recomendo aprenderem novas frases diariamente. Como eu gosto bastante de citações e frases conhecidas, resolvi fazer uma lista de frases famosas em francês com tradução em português.

« Je me disais que, tant qu’il y aurait des livres, le bonheur m’était garanti »
Eu me dizia que enquanto houvessem livros, a felicidade estaria garantida para mim.
Simone de Beauvoir

« Il faut vouloir vivre et savoir mourir. »
É preciso desejar viver e saber morrer.
Napoléon Bonaparte, imperador da França

« Je onnais mes limites. C’est pourquoi je vais au-delà. »
Eu conheço meus limites. É por isso que eu os ultrapasso.
Serge Gainsbourg, cantor e compositor

« Si une femme est mal habillée, on remarque sa robe, mais si elle est impeccablement vêtue, c’est elle que l’on remarque. »
Se uma mulher está mal vestida, reparamos na sua roupa, mas se ela está impecavelmente vestida, é nela que reparamos.
Coco Chanel, estilista

« Créer, c’est vivre deux fois. ”
Criar é viver duas vezes.
Albert Camus

« Créer, c’est aussi donner une forme à son destin. »
Criar é também dar uma forma ao seu destino.
Albert Camus

« Un exemple n’est pas forcément un exemple à suivre. »
Um exemplo nem sempre é umexemplo a ser seguido.
Albert Camus

« Il n’y a de réussite qu’à partir de la vérité. »
Só há êxito a partir da verdade.
Charles de Gaulle, presidente da França

« Le cinéma, comme la peinture, montre l’invisible. »
O cinema, como a pintura, mostra o invisível.
Jean-Luc Godard, cineasta

« La douleur passe, la beauté reste. »
A dor passa, a beleza permanece.
Pierre-Auguste Renoir, pintor

« Il faut manger pour vivre et non pas vivre pour manger. »
Deve-se comer para viver e não viver para comer.
Molière, escritor francês

« Les langues ont toujours du venin à répandre. »
As linguas sempre tem veneno para espalhar.
Molière, escritor francês

« Les gens de qualité savent tout sans avoir jamais rien appris. »
As pessoas de qualidade sabem tudo sem nunca ter aprendido.
Molière, escritor francês

« Aimer, ce n’est pas se regarder l’un l’autre, c’est regarder ensemble dans la même direction. »
Amar não é olhar um ao outro, é olhar na mesma direção.
Antoine de Saint-Exupéry, escritor francês

« La nostalgie c’est le désir d’on ne sait quoi… »
A nostalgia é o desejo de não sabemos o quê.
Antoine de Saint-Exupéry, escritor francês

« On ne voit bien qu’avec le cœur. L’essentiel est invisible pour les yeux. »
Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
Antoine de Saint-Exupéry, escritor francês

« Toutes les grandes personnes ont d’abord été des enfants, mais peu d’entre elles s’en souviennent. »
Todos os grandes homens foram crianças, mas pouco deles se lembram.
Antoine de Saint-Exupéry, escritor francês

« N’espère rien de l’homme s’il travaille pour sa propre vie et non pour son éternité. »
Não espere nada de um homem se ele trabalha para sua propria vida e não para sua eternidade.
Antoine de Saint-Exupéry, escritor francês

« Pour ce qui est de l’avenir, il ne s’agit pas de le prévoir, mais de le rendre possible. »
Em relação ao futuro, não se trata de prevê-lo, mas sim de torna-lo possivel.
Antoine de Saint-Exupéry, escritor francês

« Dans la vie on ne fait pas ce que l’on veut mais on est responsable de ce que l’on est. »
Na vida não fazemos o que queremos mas somos responsaveis daquilos que somos.
Jean-Paul Sartre, escritor francês

« Rêver, c’est le bonheur ; attendre, c’est la vie. »
Sonhar é a felicidade, esperar é a vida.
Victor Hugo, escritor francês

« Le meilleur gouvernement est celui où il y a le moins d’hommes inutiles. »
O melhor governo é aquele odne tem menos homens inuteis.
Voltaire, filosofo francês

« Un homme est bien fort quand il s’avoue sa faiblesse. »
Um homem é bem forte quando admite sua fraqueza.
Honoré Balzac, escritor francês

Afastar-se de certas pessoas melhora a saúde e a alma

Algumas pessoas cansam-nos, sugam-nos energia e aniquilam a nossa capacidade de reação. Elas são verdadeiras destruidoras da nossa saúde e paz interior, adoecem a nossa capacidade emocional e distorcem as nossas sensibilidades. Afasta-te delas e verás a incrível melhoria na tua saúde física e emocional.
A verdade é que ao longo do tempo, passamos a desconhecer muitas pessoas que pensávamos conhecer, e percebemos que vivemos sujeitos às suas exigências, à sua conversa, ao seu comportamento e, especialmente, às suas emoções tóxicas.
Essas pessoas não sabem como respeitar e considerar os outros, e utilizam-nos como marionetes do seu mau caráter e alvos de conflitos externos e internos. Elas não vivem e deixam viver e, portanto, impedem o desenvolvimento e crescimento pessoal dos que as rodeiam.
“Podem fazer isso de forma consciente ou não, mas é evidente que nos afogam e intoxicam, fazem-nos sentir vulneráveis, fazem com que fiquemos com raiva facilmente ou que desejemos fugir e abandonar tudo.”
Obviamente, embora fosse mais adequado, nem sempre podemos afastar-nos fisicamente destas pessoas, pois podem ser da família ou colegas. No entanto, podendo ou não fazê-lo, o importante é conseguir um distanciamento emocional. Então, o melhor a fazer é começarmos a ter a força para nos mantermos fora da sua capacidade de ação, não permitindo que elas influenciem o nosso comportamento.
Como podemos distanciar-nos emocionalmente de alguém que nos fere?
Se tens alguém na tua vida que te está a magoar, tu podes jogar com a vantagem da antecipação, porque sabes que as suas reações ou intenções são previsíveis. Para de dar importância ao que essas pessoas fazem e foca-te nos problemas que elas te estão a criar, assim terás mais oportunidades de crescimento e pararás de minar a tua força e autoestima.
Temos também que jogar com as expectativas. Esperamos tanto dos outros que somos incapazes de aceitar a realidade como ela é. Isto gera desapontamentos e desilusões, alimentando uma atmosfera na qual é muito difícil respirar.
“Manter uma perspectiva saudável da situação irá ajudar-nos a alcançar certa indiferença e desceremos dessa montanha-russa emocional, separando-nos das nossas preocupações e libertando as nossas inseguranças e reações desproporcionais. Isto terá um resultado tão rápido e direto quanto satisfatório: os nossos problemas irão diminuir e poderemos viver em paz.”
Quando nos afastamos da dor, aproximamo-nos da felicidade
Afasta-te do medo e aproxima-te da indiferença. Não te magoes a tentar manter uma boa impressão sobre os outros ou a pensar que eles têm sempre boas intenções.
Dizem que quando alguém tem a intenção de prejudicar-nos, o melhor desprezo que podemos fazer é não dar apreciação; ou seja, não deixar que minem a nossa autoestima e ignorar as mensagens negativas.
Ambientes tóxicos e em conflito têm uma capacidade de contágio devastadora para a nossa saúde. Quanto mais tomarmos distância emocional deles, melhor nos sentiremos.
“A vida é muito curta para viver em angústia. Assim, ama as pessoas que te tratam bem e distancia-te daquelas que não o fazem. Sem arrependimentos.”

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MULHER VIDA compartilhando post via PAPO SINCERO. 

Musculação X Aeróbicos

Quando o objetivo é emagrecer, sempre ouço que é preferível optar pelos exercícios aeróbicos, pois estes queimam mais calorias.

No momento da prática, os exercícios aeróbicos ganham em termos de calorias perdidas. Então 30 min. de exercício aeróbico intenso gasta mais calorias do que 30 minutos de musculação intensa.

Porém, a longo prazo, a musculação será mais eficaz, porque enquanto os aeróbicos deixam de ter efeito sobre o corpo no final do treino, os exercícios de resistência (musculação) mantém o metabolismo acelerado por mais tempo, ou seja, você passa por um período maior de recuperação gastando energia por conta do estímulo do aumento da massa muscular, que por sua vez, gasta energia para se manter, então quanto mais massa muscular mais energia irá gastar.

Dica: Pratique os dois.  Ambos são importantes para sua saúde e estética.

MULHER VIDA compartilhando texto via Adriana Ribas.

Óculos de sol: o modelo ideal para você

Amo óculos de sol! Me atrevo a dizer que acho que é um dos acessórios mais poderosos de um look. Isso, claro, se for usado da maneira correta. E são tantos modelos lindos que às vezes ficamos sem saber em qual deles investir, não é mesmo? A dica é: não caiam simplesmente na tentação da moda. Um modelo que está super em alta pode não combinar com o formato do nosso rosto, mexendo diretamente no resultado final do figurino.

Primeiro de tudo, precisamos descobrir qual o formato do nosso rosto: redondo, quadrado, retangular ou redondo. Olhem de frente ao espelho com os cabelos amarrados e percebam qual é o contorno do rosto de vocês. Vejamos abaixo quais as definições de cada formato:

Redondo: as maçãs do rosto e bochechas são mais evidentes e o contorno do rosto não é bem definido.

Quadrado: testa larga e maxilar acentuado, com o queixo mais saliente.

Triangular: queixo fino, testa mais larga e rosto alongado.

Oval: as bochechas são ligeiramente mais largas que a testa e o maxilar.

DICA DE ONDE COMPRAR SEU ÓCULOS DE SOL MEGA ESTILOSO?? Vai no instagram @klsunglasses.

 

MULHER VIDA compartilhando texto via Blog da Mimis. 

15 VALIOSAS DICAS QUE VÃO TE AUXILIAR NA PERDA DE PESO!!!

1. TOMAR ÁGUA
Tomar cerca de meio litro de água cerca de 30 min antes das principais refeições ajuda você a comer menos e perder cerca de 44% a mais de peso, segundo observado em estudos.
2.COMA OVOS NO CAFÉ DA MANHÃ
Substituir um café da manhã rico em grãos, carboidratos simples, cereais por ovos (clara e gema) pode ajudar você a ingerir menos calorias nas 36 horas seguintes, com mais perda de peso e de gordura corporal.
3. BEBER CAFÉ PRETO
Além de acelerar o metabolismo, ser
rico em antioxidantes e possuir inúmeros benefícios a saúde, pode aumentar a queima de gordura em cerca de 10-29% segundo alguns estudos.
4. BEBER CHÁ VERDE
Além de possuir cafeína na sua composição, é carregado de antioxidantes potentes chamados de catequinas, que acredida-se que agem sinergicamente com
a cafeína para potencializar a queima de gordura.
5. COZINHAR COM ÓLEO DE COCO
O óleo de coco é muito saudável. É rico em gorduras especiais chamadas de triglicerídeos de cadeia média(TCM), que podem acelerar o seu metabolismo em cerca de 120 calorias por dia e também reduzir o seu apetite ao longo do dia.

6. CORTAR O AÇÚCAR (LEIA O RÓTULO)
O açúcar é sem dúvida o PIOR ingrediente presente e adicionado aos alimentos industrializados. O consumo exagerado de açúcar está associado ao aumento do risco de obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e outras. Se você quer perder peso LEIA O RÓTULO DOS ALIMENTOS e fuja daqueles que apresentam açúcar ou xarope de milho com alta concentração de frutose nos ingredientes.

 7. ELIMINE/REDUZA OS CARBOIDRATOS REFINADOS
ex: pão branco, massas, doces, produtos de padaria na grande maioria, batatas fritas, sucos de caixa e alguns sucos naturais, refrigerantes). O consumo desse tipo
de carboidrato aumenta rapidamente a glicose sanguínea, causando picos de insulina com consequente aumento do apetite pouco tempo depois.
8. DIETAS COM RESTRIÇÃO DE CARBOIDRATOS
E quantidades apropriadas de gorduras e proteínas causam mais saciedade e menos episódios de compulsão alimentar a longo prazo. Use o carboidrato ao seu favor, concentre a ingesta diária de carboidrato perto do horário do treino para que você consiga treinar com INTENSIDADE adequada. Eliminar completamente os carbos
não é uma boa estratégia para perda de peso a longo prazo.
9. METADE DO PRATO COMPOSTO POR SALADA LEGUMES
Ricos em fibras, vitaminas e antioxidantes vão dar mais saciedade, diminuir a ingesta de alimentos calóricos e suprir seu organismo com diversos nutrientes que vão otimizar sua saúde. Uma outra dica é iniciar a refeição com um prato de salada e só após partir para o prato principal.
10. MANTENHA LANCHES SAUDÁVEIS SEMPRE A DISPOSIÇÃO
Manter opções saudáveis por perto, especialmente em dias mais corridos pode prevenir que você recorra a alimentos calóricos e pobres nutricionalmente quando bater aquela fome. Ex: punhado de oleaginosas( castanhas, amêndoas, nozes, pistache, macadâmia), frutas com muitas fibras(maça, pera, morangos, etc), cenouras pequenas, iogurtes naturais, ovos cozidos, chips de batata doce, shake com whey protein e aveia, biscoitos de arroz integral, barrinhas de proteína etc).

11. USE PIMENTA
Sim isso mesmo. As pimentas do gênero Capsicum ( jalapeño, pimenta vermelha, pimenta de cheiro, malagueta, dedo de moça, murupi, biquinho) possuem uma substância chamada capsaicina, que tem ação termogênica, podendo acelerar o #metabolismo e reduzir o apetite. Além de que são #alimentos extremamente nutritivos, ricos em vitaminas e antioxidantes.

12. FAÇA MUSCULAÇÃO
Previne a perda de massa magra que pode ocorrer numa restrição calórica, ajudando a manter/aumentar sua massa magra ( o músculo é um tecido metabolicamente muito ativo que gasta bastante energia para se manter. Quanto maior sua massa magra maior facilidade terás de emagrecer).
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13. COMA MAIS FIBRAS
 As fibras presentes nos alimentos podem aumentar a sensação de saciedade, reduzindo o apetite geral ao longo do dia, além de diversas outras funções benéficas à #saúde. O consumo ideal mínimo é de 25/30g diariamente. Exemplos de alimentos ricos em fibras: feijão, ervilha, grão de bico, lentilhas, chia, linhaça, aveia, batata doce, goiaba ( 1 unidade de goiaba tem cerca de 10g de fibras, quase 1/3 do q vc precisa durante todo dia), maçã, pera, abacate, brócolis, alcachofra( que ainda é rica em Silimarina que ajuda na saúde do fígado), abóbora. Ou seja, COMIDA DE VERDADE, já que alimentos processados  geralmente perdem todas as fibras no processo de industrialização/refinamento).
14. COMA VEGETAIS E FRUTAS
Alimentos geralmente pouco calóricos, ricos em fibras, com muita água, apresentando uma baixa densidade energética. Quem come mais frutas e vegetais tende a pesar menos e viver mais!
15. MASTIGUE DEVAGAR
Você com certeza já ouviu muito essa dica. E para quem está acima do peso isso realmente pode fazer uma grande diferença. A explicação é simples: os sinais de saciedade podem demorar um certo tempo para chegar a seu cérebro informando que você já comeu o suficiente. Mastigar bem os alimentos, fazendo da refeição um horário sem correrias vai aumentar a produção de hormônios que vão informar que aquela fome não era tão grande assim.
Aplicando essas ações em seu dia a dia com certeza você notará diferenças significativas em seu processo de emagrecimento!
 MULHER VIDA compartilhando texto via Dr. Bruno Cosme (Nutrologia e Medicina do Esporte com foco no tratamento da Obesidade, Emagrecimento e Hipertrofia)

O mito do amor único!

Segundo esse mito só é possível amar de fato uma vez. Se você tiver tido relacionamentos antes do “verdadeiro amor”, estes serviram apenas para preparação para o amor único e verdadeiro. E se de repente esse “verdadeiro amor” não dê certo? Diz-se que as outras relações são apenas remendos da “relação verdadeira”. O verdadeiro amor só poderia fracassar em caso de morte ou afastamento inevitável. Muitas pessoas se angustiam muito ao viver esse mito que muitas vezes está tão forte na nossa cultura que nem percebemos! Será que você ainda está ligado(a) ao seu “verdadeiro amor” porque simplesmente não pode desconstruir esse mito?

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MULHER VIDA compartilhando texto de autoria da Patricia Marinho.